Jornal lista tendências da agricultura de conservação

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Leia os Termos de Uso e a Termos de Privacidade.


CI
Imagem: Marcel Oliveira
SOLO

Jornal lista tendências da agricultura de conservação

As culturas de cobertura vão crescer 50%
Por: -Leonardo Gottems

O jornal norte-americano Farm Journal fez uma publicação listando as principais tendências da agricultura de conservação para os próximos dez anos. O veículo acredita que 2020 pode ser o ano que vai impulsionar uma corrida tecnológica muito rápida na agricultura. 

De acordo com a publicação, em 2022 as culturas de cobertura vão crescer 50% para ocupar 6 milhões de hectares e pode chegar aos 100% em alguns lugares. “A agricultura é a única indústria que pode provar que consegue sequestrar mais carbono do que aquele que a mãe natureza já sequestra” revela Lowell Catlett, economista ‘futurista’ e diretor do College of Agricultural, Consumer and Environmental Sciences da New Mexico State University. 

Outra tendência é o chamado resgate de carbono no solo. “Já existe muita gente à procura de comprar créditos de carbono e vão surgir muito mais e criar mercados ainda maiores”, adianta Lowell Catlett. As estimativas apontam para que o mercado global de CO2 possa valer US$ 160 mil milhões. 

O papel dos microrganismos também será de grande auxílio, já que a agricultura ‘debaixo do solo’ pode vir a merecer tanta atenção como a que se pratica no solo muito em breve. “Chamo-lhe agricultura subterrânea”, avança Catlett. “Vamos dar tanta importância à gestão do subsolo como à do solo graças ao crescente interesse pelos micróbios”, completa. 

“Cada semente plantada tem de estar na profundidade ideal, ter a água que necessita e os inputs absolutamente necessários para continuar a aumentar a produtividade”, conclui ele, lembrando que a agricultura de hiper precisão será a tendência maior. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink