CI

José Cristani apresenta técnicas para criação suína na fase da creche

Boa alimentação é essencial para o sucesso nesta fase


Para o médico-veterinário e professor da Universidade Estadual de Santa Catarina, José Cristani, "A fase de creche é o período onde o leitão tem o melhor potencial de conversão alimentar". Com esta afirmação, Cristani apresentou em sua palestra, durante a PorkExpo 2012, técnicas e alternativas para aumentar o rendimento na produção suína na fase da creche.


Uma das recomendações foi manter a alimentação com produtos que mantenham os mesmos princípios do leite ao qual o animal estava acostumado, e que uma boa alimentação de qualidade é essencial para o sucesso nesta fase de criação.

Cristani também enfatizou que deve-se evitar ao máximo o desperdício de ração, melhorar a distribuição de água nas creches e distribuir corretamente os comedouros.

O palestrante também falou do uso de antibióticos na creche, mostrando que os "animais suplementados com antibióticos na dieta pós-desmame apresentaram menor custo por kg de peso ganho e melhores índices de eficiência econômica e índice de custo".

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.