CI

Jovens da raça Holandesa no Rio Grande do Sul criam comissão

Objetivo é organizar projetos e eventos para engajar juventude a levar conhecimento ao público


Foto: Marcel Oliveira

Cada vez mais a participação dos jovens no campo vem sendo estimulada. Associações de raças, por exemplo, contam com as chamadas Comissões Jovens que buscam criar iniciativas de incentivo para integração entre os associados. Neste sentido, foi criada recentemente a Comissão Jovem da raça Holandesa no Rio Grande do Sul, que recebeu o apoio da Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando).

Segundo o presidente da Comissão, José Almeida, o objetivo é incentivar e engajar os jovens para que participem da organização de projetos, palestras em feiras, reuniões com empresas do ramo buscando criar conhecimento para todos. “Começamos com esta ideia e tivemos a ajuda da diretoria da Gadolando. O presidente Marcos Tang falou sobre a importância dos jovens na raça e criamos esta comissão para estar mais presente nos eventos. Estamos no início do projeto mas tivemos elogios e apoio da Gadolando e demais criadores da raça”, salienta.

A ideia era fazer o lançamento oficial durante a Expointer 2020, mas com o cancelamento do evento devido à pandemia, não será possível. Mesmo assim, semanalmente, os integrantes do grupo realizam reuniões virtuais para discutir temas do setor. Os interessados podem acompanhar a Comissão Jovem da Raça Holandesa pelo perfil do Instagram @comissaojovemracaholandesa.

Confira a nominata da diretoria

Presidente: José Almeida
Vice-Presidente: Yago Machado
Gerente Administrativa e Patrimônio: Gabriela Tang
Gerente Financeiro: Belchior da Silva
Gerente Técnico: José Victor Isola
Secretária Técnica: Magale Dallaporta
Gerente Social e Eventos: Paola Carlot
Secretário Social e Eventos: Vinícius Copes
Secretário Social e Eventos: Fabrício Grzelak
Secretário Social e Eventos: Mateus Lemke
Gerente Marketing: Maíza Scheleski
Secretária Marketing: Andressa Käffer

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.