CI

Katya Castro assume coordenação do Programa Raça Jersey da Semex Brasil

O programa Raça Jersey da Semex Brasil já conta com um importante reforço para o desenvolvimento de suas atividades em todo o país.


O programa Raça Jersey da Semex Brasil já conta com um importante reforço para o desenvolvimento de suas atividades em todo o país. A zootecnista e consultora Katya Castro passa a fazer parte da equipe técnica da empresa como responsável pelas ações no segmento, contribuindo com seus quase 30 anos de experiência no setor para proporcionar um direcionamento especializado e ainda mais técnico a todos os criadores da raça.
 
Para isto, Katya prevê a realização de muitas visitas e intenso trabalho de campo a fim de conhecer mais a fundo a realidade das propriedades brasileiras. “Vamos trabalhar com um atendimento diferenciado, individual, para que os criadores tenham acesso não apenas aos produtos e serviços especiais que a Semex pode oferecer, mas também a todas as informações que são fundamentais para o gerenciamento de suas propriedades”, acrescenta.
 
A contratação de Katya é mais uma ação tomada pela Semex Brasil para fortalecer o Programa Raça Jersey. Recentemente, a empresa passou a contar com o programa de touros da River Valley Farm por meio de uma parceria firmada entre a fazenda americana e a Semex Alliance, facilitando o acesso a alguns dos touros jovens da raça Jersey mais procurados atualmente. Além disto, a Semex também conta com touros da Rapid Bay para ampliar as opções dos criadores brasileiros.
 
Carreira
 

Katya é zootecnista, formada pela UNESP, e possui também formação de Master Dairy Administration pela Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" - ESALQ/USP. Iniciou sua trajetória na Associação dos Criadores de Gado Jersey do Brasil, onde atualmente é integrante do quadro técnico e também do conselho deliberativo, tendo participado efetivamente no desenvolvimento da raça em todo o Brasil.
 
Nos últimos 15 anos, Katya atuou na coordenação do programa de acasalamento genético, acumulando grande bagagem em genética de leite. Nesse período também promoveu treinamento de equipes técnicas, foi palestrante e ampliou sua atuação para além da fronteira, adquirindo experiência em países como Estados Unidos e Canadá.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.