Kemin debate estratégia de nutrição para dias quentes

NUTRIÇÃO

Kemin debate estratégia de nutrição para dias quentes

Uso de cromo e biosurfactante em dietas reduzem os efeitos negativos provocados pela perda de desempenho de aves e suínos em dias quentes
Por:
180 acessos

Uma estratégia nutricional para minimizar o impacto das perdas de desempenho no campo em função das altas temperaturas foi destacada pela equipe da Kemin na última semana durante o evento realizado pelo CBNA, em Campinas, no interior de São Paulo. Especialmente no verão, a dupla - temperatura alta e umidade, trazem consequências à produção animal intensiva que denominamos como estresse calórico. Estas consequências podem ser reduzidas, assim como seus transtornos metabólicos, através do uso de cromo orgânico em dietas de aves e suínos destacou a médica veterinária e gerente técnica de suínos para América do Sul, Mara Costa.

“O KemTRACE Cromo é um mineral essencial que age na redução dos efeitos do estresse, convertendo energia em melhor eficiência alimentar. Ele tem uma ação catalisadora na redução dos níveis de estresse e suas consequências metabólicas. Em suínos, ele ativa os receptores da insulina permitindo entrada de maior aporte de glicose nas células musculares e, com mais energia, o animal produz mais músculos”, explicou a executiva.

Outra estratégia também destacada pela empresa é o uso de biosurfactante em dietas de aves e suínos. “O Lysoforte eXtend é uma ferramenta que permite otimização da energia da ração. Ele aumenta a digestão e absorção de gorduras da ração, minimizando os efeitos do menor consumo, que pode acontecer em dias muito quentes”, ressaltou a médica veterinária e gerente de Produtos para Monogástricos da Kemin na América do Sul, Cherlla Romeiro.

"O uso combinado destas estratégias proporciona aos produtores de aves e suínos uma maior rentabilidade, seja com melhores índices de performance zootécnica ou redução do custo da ração fornecida, quando comparamos a mesma dieta e manejo sem a inclusão dos aditivos em um plantel de animais saudáveis, completa a executiva. A Kemin participou da Reunião Anual do CBNA, em Campinas, com suas equipes de aves e suínos.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink