CI

Kemin intensifica participação no mercado de confinamento

Empresa vai apresentar completa linha de produtos para ruminantes


A Kemin, empresa de soluções para alimentação e saúde humana e animal, intensifica sua atuação no Brasil e investe na pecuária de corte e de leite, apresentando sua completa linha de produtos para ruminantes na Interconf, - Conferência Internacional de Confinadores, que acontece de 15 a 17 de setembro de 2009, em Goiânia, GO.

Durante o evento, um dos maiores do setor, a empresa reforça sua parceria com a Adisseo, líder mundial em aditivos nutricionais, disponibilizando ao mercado nacional MetaSmart ®, uma nova e moderna fonte de metionina análoga protegida (sintética) para bovinos.

O produto apresenta ótimos resultados em sistemas de produção intensiva (confinamento ou semiconfinamento), onde a alimentação do gado compreende basicamente dietas com altas concentrações de grãos. “Neste caso os ganhos vêm da melhora no metabolismo dos ruminantes, devido à contribuição decisiva para a proteção do fígado e também do aumento da fermentação ruminal, aumentando a taxa de passagem e consequentemente o consumo, promovendo assim melhor ganho de peso e acabamento de carcaça com boa espessura de gordura periférica (maior que 3mm)”, explica Alessandro Rocha, zootecnista da Kemin.

MetaSmart® apresenta ainda melhores resultados quando associado à Lysoforte, (lisofosfatidilcolina), molécula que aumenta a capacidade do animal de reter nutrientes no processo absorção de óleos e gorduras – outro importante lançamento da Kemin no mercado brasileiro, pois atua mais intensamente na saúde intestinal, ajudando a defender o organismo do animal em um momento em que todo o valor nutritivo dos alimentos ingeridos precisa ser direcionado para o ganho de peso.

Além disso, a Kemin demonstrará na Interconf os benefícios de KemTRACE, minerais orgânicos na forma de proprionatos, seguros, exclusivos e estáveis, que possuem flexibilidade das dosagens; KemTRACE Cromo 0,4%, Proprionato de Cromo patenteado responsável por promover maior aproveitamento da glicose a nível celular, tendo maior ganho médio diário de peso; KemTRACE Zinco 27%, fonte altamente concentrada de zinco orgânico; No tocante a saúde animal e segurança alimetar a Kemin oferece: Toxfin, adsorvente de micotoxinas não-digestível, que controla a higiene de alimentos e garante segurança alimentar em toda a cadeia produtiva; Endox, combinação de quelantes e moléculas antioxidantes que protegem os ingredientes da ração contra a oxidação; e Myco CURB Líquido, exclusivo produto líquido formulado para a conservação de ingredientes e rações, impedindo a multiplicação de fungos.

A Interconf vai reunir especialistas nacionais e internacionais, que discutirão temas relacionados a toda a cadeia produtiva do confinamento. “Esta será uma excelente oportunidade para fortalecer os negócios da empresa no Brasil e apresentar ao pecuarista produtos eficientes, que incrementam a produtividade das fazendas”, conclui Rocha. As informações são da assessoria de imprensa da Kemin.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.