CI

Kepler Weber vende oito silos para a Venezuela


O Grupo Kepler Weber fechou um negócio com a Agroislña, de Zaraza, na Venezuela, para o fornecimento de oito silos metálicos modelo 7218 com capacidade de 5.000 toneladas/cada, totalizando 40.000 toneladas de armazenagem de soja e de sorgo. A obra será localizada em Guarico, segundo Estado maior produtor de grãos da Venezuela. A transação envolve US$ 3,1 milhões e visa consolidar a liderança desta empresa no mercado de armazenagem de grãos naquele País.

Segundo o diretor comercial da Kepler Weber, Duílio de La Corte, o prazo de entrega da obra vai até 20 de novembro/2003, constituindo na primeira parte da montagem que envolve dois silos para recepção e secagem. Na segunda fase, a ser concluída em 20 de dezembro, será feita a entrega de outros seis silos e dos demais equipamentos, tais como transportadores verticais e horizontais na capacidade de 150 t/h de grãos, construídos em chapa galvanizada e acionamento por motorredutor.

Trata-se de unidade totalmente automatizadas, com sistema de termometria central computadorizada e fluxo de secagem para 120 t/h. A exemplo de outros projetos da Kepler Weber já em operação em outros países, a obra foi projetada para zona sísmica de 4 graus.

Para o diretor comercial, a conquista de novos mercados é uma das estratégias da empresa que já está presente em mercados não tradicionais como é o caso da Turquia, Emirados Árabes, China e África. No mercado latino-americano, a Kepler Weber detém a liderança em armazenagem de cereais. “Estamos entre as três maiores indústrias do setor no mundo”, enfatiza Duílio de La Corte. O grupo detém sozinho 60% do mercado nacional de armazenagem de cereais, 36% do mercado argentino, 70% do chileno e 90% do uruguaio.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.