Kepler Weber vende sistemas completos de armazenagem para Cuba

Agronegócio

Kepler Weber vende sistemas completos de armazenagem para Cuba

O negócio de US$ 12,3 milhões consiste na venda de 120 silos metálicos e transportadores verticais e horizontais
Por: -Admin
2 acessos

O grupo Kepler Weber concluiu negociação com a estatal cubana Alimatic Sistemas Automatizados para a venda de equipamentos completos de sistemas de armazenagem de milho e trigo que servirão para formar estoques reguladores naquele País. O valor do negócio equivale a US$ 12,3 milhões.

Trata-se de 120 silos metálicos, cada um com capacidade de 2 mil toneladas, além de transportadores horizontais e verticais com fluxo de 60 toneladas/hora. Para moagem de milho também foram adquiridos cem moinhos martelo, tulhas metálicas e transportadores para farelo. O negócio inclui ainda instalação elétrica, quadro de comando e sistemas de termometrias para os silos armazenadores. Parte da venda será produzida pela nova unidade da Kepler Weber em Campo Grande que assim realiza sua primeira exportação.

O governo cubano criou a Alimatic para realizar todas as exportações e importações de Cuba. As negociações com a Kepler Weber duraram cinco meses e os equipamentos serão pulverizados no País através de 44 locais que servirão para formação do estoque regulador estratégico do governo, e fabricação de farinha de milho para distribuição à população de Cuba.

Os embarques dos equipamentos devem ser iniciados em 60 dias. A Alimatic escolheu a Kepler Weber, num processo que teve a participação de empresas canadenses, mexicanas, espanholas e italianas, pela sua capacidade de fabricação, qualidade, tecnologia e atendimento pós-venda. As informações são da assessoria de imprensa da Kepler Weber.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink