Keyassociados e MundusCarbo unem operações de créditos de carbono

Agronegócio

Keyassociados e MundusCarbo unem operações de créditos de carbono

Objetivo da WayCarbon é assumir a liderança brasileira do setor
Por:
2299 acessos
Objetivo da WayCarbon é assumir a liderança brasileira do mercado de crédito de carbono e ser uma das cinco maiores empresas do setor na América Latina

A Keyassociados e a MundusCarbo, empresas de alta performance na estruturação de negócios em mudança do clima e no mercado de crédito de carbono, anunciam a fusão de suas atividades nessa área, criando a WayCarbon. A nova empresa reúne uma carteira de clientes de peso no mercado brasileiro e mundial, atuando nas áreas de energia renovável, mineração, siderurgia, florestas, alimentos, cosméticos, transportes, entre outros, contando com uma equipe de vários consultores com grande experiência e um portfólio de créditos de aproximadamente 65 milhões de toneladas de CO2e nos próximos 10 anos.

“O objetivo é assumir a liderança brasileira do mercado de crédito de carbono e ser uma das cinco maiores empresas do setor na América Latina”, explicam Marco Antonio Fujihara, diretor de Relações Institucionais e Felipe Bittencourt, diretor Geral da WayCarbon.

Para os executivos, a união operacional vai melhorar o posicionamento da empresa ampliando ainda mais sua capacidade comercial, técnica e de atendimento aos clientes. “Hoje, todas as empresas e instituições precisam se posicionar em relação às mudanças climáticas. Esse fator deve ter cada vez mais importância no direcionamento dos negócios, abrindo espaço para a atuação da WayCarbon na realização de inventários de gases de efeito estufa, estruturação de operações financeiras a partir de créditos de carbono, bem como suporte para as empresas inserirem o tema em uma visão de longo prazo de seus negócios”, avalia Fujihara.

A Keyassociados continuará atuando nos seus demais segmentos de negócio – Sustentabilidade, Qualidade & Alimentos, Saúde, Meio Ambiente e Segurança Ocupacional (SMS) e Responsabilidade Social –, mantendo sinergias operacionais com a nova empresa.

As informações são de assessoria de imprensa.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink