CI

Kimberlit alia pesquisa e inovação na produção de soluções de nutrição vegetal com alto desempenho no campo

Aumento da produtividade no campo


A Kimberlit Agrociências (www.kimberlit.com.br) é uma empresa nacional especializada no desenvolvimento, produção e comercialização de soluções em nutrição e fisiologia vegetal que tem como foco o aumento da produtividade das lavouras, por meio do equilíbrio nutricional e estímulo fisiológico.

A companhia que hoje lidera a produção de insumos no Brasil nasceu no ano de 1989, como uma pequena fábrica que ocupava uma área de 150 metros quadrados, quatro funcionários e um representante de vendas, na cidade de Batatais (SP), com atuação no mercado regional de fertilizantes foliares. Em 1998 foi transferida para a cidade de Olímpia (SP), onde passou a produzir a própria matéria prima, verticalizando a sua cadeia de produção, passando a ter controle total sobre a qualidade dos seus produtos acabados.

Processo de produção e equipe

Hoje a Kimberlit ocupa um parque fabril de 210 mil metros quadrados e conta com uma equipe composta por engenheiros agrônomos altamente capacitados os quais continuamente recebem treinamentos, além de pesquisadores responsáveis por acompanhar e desenvolver o que há de mais moderno para a nutrição de plantas, por isso está sempre levando inovações tecnológicas para a agropecuária brasileira. Apoiada pelo sistema de gestão de qualidade, ISO 9001, certificada desde 2005, a empresa investe constantemente em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e oferece alto desempenho no campo.

A fábrica possui maquinário desenvolvido a partir de tecnologia de ponta, como um moderno aparelho de absorção atômica que permite a leitura PPM (Parte Por Milhão) dos elementos das matérias primas e nos produtos acabados, garantindo segurança no processo de fabricação. Os processos para a fabricação dos insumos são automatizados, o que garante padronização dos produtos; além disso, a companhia tem fábrica de embalagens própria e alta capacidade de envase.

Aumento da produtividade no campo

Para garantir o aumento da produtividade e a alta performance dos seus produtos, aspecto primordial para a companhia - a cada R$ 1 investido o retorno é de R$ 3 - , e a viabilidade de todas as novas tecnologias, todas as fórmulas passam por teste na Casa de Vegetação – uma fazenda exclusivamente de vegetais utilizada pelos engenheiros, técnicos e pesquisadores para teste da eficiência e produtividade dos insumos.

Detentora das linhas de produto ADX, CROPPER, Foliar, Kimcoat, as soluções desenvolvidas pela Kimberlit trazem benefícios que podem ser percebidos em toda a cadeia produtiva.

O alto padrão dos produtos, a qualidade da assistência técnica, da equipe de técnicos e agrônomos, aliados à satisfação de seus clientes, contribuíram para levar a empresa ao sucesso – está entre as 6 melhores empresas do setor de fertilizantes, de acordo com o anuário do agronegócio da Revista Globo Rural.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.