Klüber Lubrication desenvolve soluções para a indústria sucroalcooleira

Agronegócio

Klüber Lubrication desenvolve soluções para a indústria sucroalcooleira

No Brasil, a cadeia de açúcar e álcool prevê fechar o ano de 2010 com crescimento de 20%
Por:
3096 acessos
Empresa do Grupo Freudenberg desenvolve soluções para indústria de açúcar e álcool que reduzem até 40% dos custos com lubrificação

A Klüber Lubrication, empresa do Grupo Freudenberg, fabricante de lubrificantes especiais para sistemas mecânicos de diversas atividades industriais, desenvolve soluções que geram economia à indústria sucroalcooleira, com redução em mais de 40% dos custos com lubrificação dos equipamentos. No Brasil, a cadeia de açúcar e álcool prevê fechar o ano de 2010 com crescimento de 20% e se mostra como um dos principais mercados atendidos pela empresa no País, sendo considerado estratégico para expansão da companhia na América do Sul.

Uma das soluções específicas para este setor é a linha Klüberfluid BOE 16000, com lubrificantes aplicados em moendas de cana-de-açúcar, desenvolvida com tecnologia que permite redução de custos e não agride ao meio ambiente. "Esta linha pode atingir até cinco safras sem troca, significando economia de 40% nos gastos com lubrificante, além de não agredir ao meio ambiente por ser um produto biodegradável, ao passo que os lubrificantes asfálticos, ainda utilizados por algumas empresas deste setor, são tóxicos e podem causar problemas à saúde", explica Enrique Garcia, diretor geral da Klüber para América do Sul.

Os lubrificantes especiais da Klüber têm como diferenciais melhores índices como capacidade de carga, proteção ao desgaste, excelente adesividade, ausência de metais pesados e além de possuir laudo de biodegradabilidade reconhecido no Brasil, informa o gerente de mercado da empresa, Jorge Efrain de Oliveira. Ele ressalta que a empresa dispõe de um portfólio de produtos para volandeiras e mancais de moenda que atendem necessidades do mercado sucroalcooleiro, como "excelente custo-benefício e biodegradabilidade".

Outras aplicações que vêm ganhando destaque neste segmento são a lubrificação de redutores planetários no acionamento das moendas e as turbinas a vapor. Para estas aplicações, a Klüber dispõe de linha de óleos sintéticos que permite uma vida útil até cinco vezes maior quando comparada à dos óleos minerais, além de possibilitar significativa economia de energia e maior segurança de operação (no caso das turbinas a vapor, o óleo pode ser "fire resistant", ou seja, resistente a fogo).
 
As informações são da assessoria de imprensa da Klüber Lubrication.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink