CI

Kunh apresenta quatro novidades na Agrishow 2011

Enfardadora é um dos principais lançamentos da empresa para este ano


Enfardadora é um dos principais lançamentos da empresa para este ano
 
Empresa mundial mostra novidades para aumentar o desempenho de tarefas no campo. Os lançamentos são nos segmentos de forrageiras, enfardadoras, espalhadores de esterco orgânico e misturadores para nutrição animal
Com planta industrial no Brasil, em Passo Fundo/RS, na França, Holanda e Estados Unidos, além de atuar em mais de 80 países de todos os continentes, a Kuhn é multiespecialista em equipamentos agrícolas. Por meio de pesquisas e a experiência de 183 anos de existência, sempre voltada ao melhoramento das práticas no campo, a empresa está lançando quatro novos equipamentos durante a Agrishow, feira que acontece até sexta-feira, 6 de maio, em Ribeirão Preto/SP. A Kuhn é líder mundial na fabricação e venda de equipamentos agrícolas.

Segundo o diretor Comercial da Kuhn no Brasil, Evandro Henrique Fülber, devido a empresa ter equipes de engenheiros trabalhando e desenvolvendo projetos na Europa, América do Norte e América do Sul, o portfólio da Kuhn possui uma maior abrangência para facilitar o acesso do produtor rural às novidades e tecnologias que contribuem diretamente em suas vidas. “Durante uma feira os agricultores precisam conhecer novidades que realmente possam os auxiliar nas tarefas diárias e, é claro, sejam investimentos para aumentar a produtividade e aumentar o ganho na propriedade”, pontua Fülber.

Enfardadora para fardos quadrados – LBS

O Brasil colheu na safra passada cerca 670 milhões de toneladas de cana-de-açúcar. Os principais produtos derivados desta cultura são o açúcar, o etanol e a energia. Atualmente, a bioenergia é tema de relevantes estudos pelo Brasil e pelo mundo. A lavoura de cana poderia render mais aos plantadores, pois muito é desperdiçado. Segundo especialistas, a quantidade energia extraível de um hectare de cana pode render em 24% de etanol, 37% de energia elétrica a partir do bagaço e 39% de energia com o uso da palha.

Contudo, os 39% de energia que poderia ser aproveitada com a valorização da palha praticamente não é aproveitada. “Hoje a conservação total da palha no campo é um problema agronômico, já que contribui para o desenvolvimento das pragas e prejudica a eficiência dos diversos tratos culturais, entre outros”, afirma o responsável pelo Produto da Kuhn no Brasil, o agrônomo Jean-Sébastien Salaud. Segundo ele, é necessário retirar pelo menos 50% da palha, conforme as condições climáticas da região.

Essa palha que deve ser retirada é uma fonte de renda considerável para os plantadores de cana e as usinas. Sabendo desta necessidade, a Kuhn apresenta na Agrishow o seu conceito de recolhimento da palha, por meio da Enfardadora LSB 1290. O equipamento tem uma capacidade de recolher cerca de 180 toneladas de palha por dia. Além disso, a enfardadora é um grande benefício de transporte. “A alta densidade proporcionada pelo enfardamento reduz o custo logístico da palha até a caldeira da usina”, frisa Salaud.

Forrageira de Precisão – MC

A Forrageira de Precisão MC 90 é a evolução do equipamento criado em 1970 pelo holandês Pier Zweegers e que até hoje serve como referência para este tipo de implemento. A Kuhn adquiriu a fábrica holandesa que revolucionou o mercado mundial e agora deixa o equipamento ainda melhor, oferecendo mais capacidade e rendimento na lavoura.

Espalhadores de descarga traseira – PS

A empresa também está apresentando um novo modelo de espalhador orgânico de descarga traseira, o PS 150. Este implemento é destinado a produtores com grande rebanho leiteiro ou de corte. Esse novo modelo para distribuição de esterco serve para contribuir com o produtor rural que sabe da importância da reciclagem dos nutrientes contidos nos resíduos orgânicos, além de contribuir com a redução da poluição do meio ambiente. Ele também melhora as propriedades físicas, químicas e biológicas do solo.

Segundo o responsável pelo Produto, o agrônomo Claiton Renato Ecco, o espalhador PS 150 possui dois motores hidráulicos que acionam as esteiras responsáveis pela movimentação do esterco até os batedores. Os batedores verticais, operados pelo cardan, proporcionam uma grande área de aplicação do material, distribuindo com facilidade e uniformidade até mesmo os resíduos mais pesados. “Temos uma alta taxa de descarga, possibilitando um alto rendimento no campo”, frisa Ecco.
 
Misturados para nutrição animal - PROFILE

Outro lançamento da Kuhn é o Misturador de Ração Vertical PROFILE 470. O equipamento visa suprir uma demanda do mercado nacional envolvendo os pequenos produtores de leite que necessitavam de um implemento de menor dimensão. Dessa forma, a Kuhn oferece o misturador de quatro metros cúbicos de capacidade, com sem-fim vertical. Isso possibilita a adição de fardos cilíndricos inteiros na dieta nutricional do rebanho. Apesar de ser um misturador para pequenas propriedades, o equipamento mantém o mesmo padrão de qualidade da mistura nutricional dos demais implementos desta linha.

As informações são da assessoria de imprensa da Kunh.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.