CI

KWS lança projeto de silagem chamado Silomais

A KWS lançou na terça feira 4/02, durante o 32º Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR), um inédito projeto chamado Silomais


Foto: Divulgação

A KWS lançou na terça feira 4/02, durante o 32º Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR), um inédito projeto chamado Silomais. 

O projeto Silmais é mais uma iniciativa que coloca a KWS ao lado do produtor rural fornecendo informação técnica de qualidade para aumentar a rentabilidade da atividade pecuária do Brasil. 

Além de contar com um laboratório móvel que analisa in loco a qualidade da silagem, o furgão Silomais é equipado com peneiras especiais para determinar o tamanho das partículas da silagem, câmera térmica para avaliar a qualidade de vedação do silo, além de outros equipamentos que auxiliam no suporte técnico aos produtores de carne e leite do Brasil. 

A condução do projeto é feita pelo Zootecnista Marco Noll, que oferece orientações desde a implementação da lavoura do milho até a qualidade nutricional da silagem, fechando todo o ciclo da produção de alimentos ao rebanho. 

O projeto se orgulha em contar com o apoio da Abraleite (Associação Brasileira dos Produtores de Leite), para prestar assistência técnica de qualidade aos produtores Brasileiros.

Em fase inicial, o Silomais será desenvolvido em municípios das regiões do Alto Parnaíba e do sul de Minas Gerais e do estado de Goiás.

 “O resultado da análise será apresentado durante a visita técnica. O produtor ficará sabendo qual a qualidade da silagem que está produzindo, tendo informações sobre índices nutricionais, como teor de proteína, energia e umidade”, afirmou o presidente da Abraleite, Geraldo Borges.

 “Por ser uma iniciativa gratuita que beneficia o produtor, permitindo que tenha ganhos de qualidade e produtividade na silagem, no desempenho das matrizes e no leite produzido, a Abraleite decidiu fazer a parceria com a KWS. Nosso objetivo é apoiar sempre iniciativas com potencial de melhorar a eficiência e a renda do pecuarista leiteiro”, assinala Geraldo Borges, lembrando que o Brasil tem cerca de 1,2 milhão de propriedades no setor.


 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.