Agronegócio

Laboratório dará suporte a programas de defesa sanitária animal

O objetivo é que o Brasil consiga conquistar novos mercados para a carne
Por: -Redação
2 acessos

O vice-presidente da República, José Alencar, inaugurou o Laboratório de Alta Segurança, instalado nas dependências do Laboratório Nacional Agropecuário (Lanagro) de Pedro Leopoldo (MG).

O novo laboratório dará suporte técnico aos programas de defesa sanitária animal do Ministério da Agricultura, principalmente no combate à febre aftosa. O objetivo é que o Brasil consiga conquistar novos mercados para a carne e outros produtos que sofrem restrições no comércio exterior devido à existência da febre aftosa e também de outras doenças.

Segundo o Ministério da Agricultura, o laboratório de segurança biológica nível 3+ atende aos requisitos internacionalmente aceitos para trabalhos com agentes patogênicos de alta periculosidade. Nele, poderão ser manipulados organismos de qualquer natureza, inclusive aqueles considerados exóticos (inexistentes) no Brasil, pois as instalações, envolvendo uma área total de 1.720 mil metros quadrados, não permitem a fuga de qualquer microorganismo.

O laboratório terá controle estrito de acesso, por meio de senha, monitoramento informatizado e saída de pessoal condicionado a banho obrigatório e esterilização de todo o material.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink