CI

Laboratórios da EBDA marcam presença na ExpoAgrifam

EBDA levou sete dos seus laboratórios para a Exposição


A Central de Laboratórios da Agropecuária (CLA), da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura (Seagri), é composta por 13 laboratórios capacitados para realizar análises e pesquisas voltadas para o desenvolvimento da agropecuária baiana. Objetivando aproximar agricultores familiares e a sociedade em geral, da CLA, a EBDA levou sete dos seus laboratórios para a Exposição Estadual da Agricultura Familiar (ExpoAgrifam), que acontece em Feira de Santana até o próximo sábado (27).


Durante os sete dias da exposição, que começou domingo (21), os visitantes do estande da EBDA estão adquirindo conhecimentos sobre classificação vegetal, classificação de méis, análise de solos, além de conhecerem pesquisas como a da mosca das frutas, desenvolvida pelo Laboratório de Entomologia. Também estão presentes os laboratórios de Fitopatologia, Sanidade Animal, Análise de Óleos e o de Botânica.

O veterinário e apicultor Ideval José Reis, ficou surpreso ao saber que a empresa oferece à sociedade o serviço de classificação do mel. “Tenho um apiário e faço frequentemente análise de mel; é fundamental fazermos o controle de qualidade dos nossos produtos. Passarei a utilizar este serviço da EBDA, uma instituição respeitada e com muita credibilidade no mercado”, disse o apicultor.

De acordo com o chefe da CLA, Luís Barbosa, os 13 laboratórios da EBDA trabalham em rede, em parceria com instituições renomadas como a Embrapa, universidades federais e estaduais, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Fapesb (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia) e órgãos do Governo do Estado, como a Agência Estadual de Defesa Agropecuária (ADAB), órgão vinculado à Seagri. “São instituições que têm excelentes pesquisadores. Unimos conhecimentos e forças para, juntos, desenvolvermos estudos e pesquisas que garantam resultados seguros, eficientes e eficazes para a sociedade”, complementa o chefe da CLA.


A Central de Laboratórios está localizada na Avenida Ademar de Barros, nº 967, no bairro de Ondina, em Salvador, e recebe amostras para análise de diversos estados da federação, além da Bahia. O interessado no serviço deve dirigir-se à Recepção de Amostras da unidade, das 7h30 às 18h, de segunda a sexta-feira, ou entrar em contato através do telefone (71) 3103-6900.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.