CI

Lactalis exporta primeira carga gaúcha de lácteos para o Uruguai

Empresa está negociando o início da exportação para outros países do Mercosul, como Argentina, Chile e Paraguai


A Lactalis concretiza hoje (1°/2) o primeiro embarque de produtos lácteos das plantas gaúchas para o Uruguai. Será enviada uma carga de 25 mil quilos de bebida láctea achocolatada, leite condensado e creme de leite. A exportação ocorrerá  por meio da unidade de Teutônia, no Rio Grande do Sul.

“É uma quebra de paradigma e o início de um grande projeto. A Lactalis inicia o processo de exportação de produtos lácteos de valor agregado para outros países do Mercosul, a partir do Rio Grande do Sul, amparando-se no reconhecimento de uma marca internacional com qualidade reconhecida globalmente como a Parmalat”, disse o diretor de Comunicação da Lactalis, Guilherme Portella. O executivo ressalta que todos os itens da carga remetida ao país vizinho foram fabricados com o leite produzido por produtores do Rio Grande do Sul.

A empresa está negociando o início da exportação para outros países do Mercosul, como Argentina, Chile e Paraguai. Para estes destinos, além de bebida láctea achocolatada, leite condensado e creme de leite, a Lactalis também deve remeter queijo, manteiga e requeijão. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.