Lácteos registraram ligeira alta nos preços na primeira quinzena de dezembro no atacado

Lácteos

Lácteos registraram ligeira alta nos preços na primeira quinzena de dezembro no atacado

Preços dos lácteos fecharam com alta de 0,2% no atacado, considerando a média de todos os produtos pesquisados pela Scot Consultoria
Por:
173 acessos

Na primeira quinzena de dezembro os preços dos lácteos fecharam com alta de 0,2% no atacado, considerando a média de todos os produtos pesquisados pela Scot Consultoria. Para o leite longa vida (UHT), depois da forte queda em novembro (-11,5%), o produto ficou praticamente estável. O produto ficou cotado, em média, em R$2,32 por litro.

No mercado varejista, em São Paulo, o cenário foi de queda. Na média de todos os produtos lácteos o recuo foi de 0,5%, frente a quinzena anterior. O UHT recuou 3,4% no período e está cotado, em média, R$3,32 por litro. Em relação ao mesmo período do ano passado o produto está custando 18,2% mais este ano. Para o curto prazo, a expectativa é de preços mais frouxos. Além da oferta de matéria-prima (leite cru) em alta no país, a demanda por leites fluidos (UHT e pasteurizado) diminui neste período de férias escolares e festas de final de ano.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink