Lançado sistema que permite produtor realizar agricultura de precisão sozinho

Agronegócio

Lançado sistema que permite produtor realizar agricultura de precisão sozinho

InCeres AgSystem é uma plataforma web
Por: -Leonardo Gottems
8040 acessos

Um software lançado no mercado está prometendo “mudar a forma como o mercado trabalha a agricultura de precisão”. O sistema, desenvolvido pela APagri permite aos produtores fazerem eles mesmos, sem o custo de uma consultoria, a coleta das amostras e o diagnóstico do solo, bem como as recomendações sugeridas.


O InCeres AgSystem é uma plataforma web para gerenciamento agrícola, baseada na agricultura de precisão, que engloba desde o manejo da fertilidade do solo e mapas de produtividade, até previsão de safra e planejamento agrícola, incluindo serviços como a aplicação de herbicida em taxa variável e imagens de satélite. São diversos módulos para diferentes fases do processo de gerenciamento da lavoura e o primeiro, de Manejo da Fertilidade, já está disponível ao mercado.

O sistema foi desenvolvido para usuários que buscam um processo mais robusto e fácil de usar e que possa ser realizado em menos tempo, sem a exigência de conhecimentos muito profundos em sistemas de informação geográfica (SIG). Muitas operações que hoje demandam muito trabalho manual por parte de produtores, empresas e consultores foram automatizadas. Através de um sistema baseado no “one click”, uma grande complexidade de conceitos de dependência espacial e geoestatística passaram a ser realizados em tempo real, com qualidade superior e mais fiel às reais condições da lavoura.  


Segundo o diretor da InCeres AgSystem, Leonardo Menegatti, o desenvolvimento dessa plataforma agrícola buscou solucionar todos os tipos de dificuldades que o mercado vem sentindo desde a introdução da tecnologia no Brasil. “O InCeres economiza tempo do produtor ou do consultor, se for o caso, além de gerar grades amostrais mais inteligentes que garantem que cada ponto amostrado represente da melhor forma possível a área a ser investigada. Além disso, conseguimos implementar o sistema de código de barras nas amostras para ganhar tempo durante a coleta e evitar erros no laboratório”, afirmou.

O lançamento será feito na próxima semana, durante o Simpósio do Cerrado, de 16 a 18 de julho em Goiânia. O sistema foi desenvolvido pela APagri Consultoria Agrícola é resultado de mais de uma década de experiência da empresa na área de agricultura de precisão.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink