CI

Lançamento: E-book “Como a Epidemiologia trabalha pela avicultura”

AviSite lança hoje o segundo material digital, agora sobre “Como a epidemiologia trabalha pela avicultura”. 


Após o lançamento do primeiro e-book, com o tema “Coccidiose Aviária”, e diante de sua repercussão na avicultura, o AviSite lança hoje o segundo material digital, agora sobre “Como a epidemiologia trabalha pela avicultura”. 

Para a coordenação do e-book foi convidada a Profa. Dra. Masaio Mizuno Ishizuka (FMVZ-USP) e, fazem parte de sua equipe o Prof. Dr. Fernando Gomes Buchala (CDA/SAA-SP); o Dr. José Roberto Bottura (APA) e a Dra. Nelva Grando (BRF). 

Segundo os autores, a epidemiologia estuda os padrões de doença, observando populações de animais e realizando inferências (raciocínio no qual dados obtidos em amostras são estendidos para a população). Portanto, a epidemiologia de uma doença em certa população é análoga ao estudo da patogenia da doença em um indivíduo e, assim sendo, a epidemiologia é a ciência fundamental para a medicina em populações. 

A epidemiologia é o estudo do caminho percorrido pelo agente etiológico desde a sua entrada em uma população até a sua saída considerando a contagem de doentes e mortos durante este percurso porque o procedimento está direcionado para a população raciocinando em termos de saúde e doença. 

Os autores apresentam ainda os objetivos, princípios e definições da epidemiologia, além de apresentá-la como uma ciência de investigação de surtos ou de epidemia, com um destaque na sua interface com outras disciplinas de diagnóstico.

Destaques do E-book “Como a epidemiologia trabalha pela avicultura”

- Como as doenças se propagam? 
- Como garantir a melhor saúde ao plantel avícola? 
- Como uma profunda análise técnica e estatística pode garantir a imunidade do plantel? 

Acompanhe as análises sobre: 

- A fonte de infecção; 
- O potencial de infecção;
- As via de eliminação; 
- As via de transmissão.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.