Lançamento da Expedição Safra mostra retomada da produção

Agronegócio

Lançamento da Expedição Safra mostra retomada da produção

Em sua 11ª edição, projeto percorre 15 estados brasileiros para comprovar otimismo entre os produtores para o novo ciclo
Por:
763 acessos

Após a quebra na última temporada provocada pelo clima, a safra brasileira de grãos sustenta o potencial produtivo de 215 milhões de toneladas, puxado principalmente pela soja (100 milhões de toneladas) e pelo milho (82 milhões de toneladas) para o ciclo 2016/17, conforme apontou a primeira projeção divulgada pela Expedição Safra. Com o tema “Eficiente e competitivo, no campo e no mercado”, a equipe de técnicos e jornalistas lança nesta quarta-feira (14), às 8h30, em Rondonópolis (MT), a 11ª edição do projeto que vai percorrer 15 estados brasileiros a fim de confirmar a expectativa de retomada produtiva das lavouras brasileiras. 
 
Além de apresentar as projeções para o novo ciclo, o lançamento da Expedição Safra irá debater a necessidade e os benefícios de uma agricultura resiliente para a produção, com a participação do engenheiro agrônomo do grupo Bom Jesus Agro, Luiz Henrique Vigolo. “Quando falamos em uma agricultura resiliente buscamos conseguir o equilíbrio entre o risco e os problemas, presentes no campo, sem afetar a produção, mesmo em circunstâncias como na temporada passada. Entre as estratégias que temos acompanhado com êxito está a questão do plantio direto e o manejo integrado de pragas”, analisa o especialista, que destaca a importância do tema diante da incidência de focos de ferrugem em algumas lavouras mato-grossenses.   
 
Já no debate mercadológico, o gerente do Núcleo de Agronegócio Gazeta do Povo e coordenador da Expedição, Giovani Ferreira, apresentará os desafios para os produtores brasileiros diante da super-safra dos Estados Unidos. “A expectativa é de retomada, porque a safra passada foi muito prejudicada pelo clima. Porém, precisamos estar atentos, principalmente, por conta do equilíbrio dos preços”, avalia Ferreira. O projeto já percorreu o Corn Belt, o Cinturão do Milho dos Estados Unidos, e acompanhou a produtividade acima da média na região.
 
Lançamento expedição safra 2016/17
Data: 14 de dezembro – quarta-feira
Horário: 8h30 – 11h30
Local: Fazenda São Carlos II, em Rondonópolis-MT (40 km do Centro da cidade)
Endereço: MT-471 – 28km – após viaduto “7 placas”
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink