CI

Lançamento do livro 'Os usos negociais e os contratos empresariais' no dia 2 de outubro

O lançamento ocorrerá às 10h, pela plataforma Zoom, e terá palestras sobre temas relacionados ao livro


Foto: Divulgação

No dia 2 de outubro, sexta-feira, às 10h, a Advogada e Mestre em Direito Privado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Dra. Natália Inez Ióra, lançará o seu livro “Os Usos Negociais e os Contratos Empresariais: o conteúdo, as funções e o alcance dos usos no processo contratual”, pela Editora Quartier Latin. O lançamento ocorrerá às 10h, pela plataforma Zoom, e terá palestras sobre temas relacionados ao livro.

A autora falará sobre os principais tópicos do livro, resultado de sua pesquisa de Mestrado em Direito Privado na UFRGS e dos mais de 12 anos de experiência profissional na área, grande parte deles na Barufaldi Advogados, em Porto Alegre/RS.

Na ocasião, haverá palestra sobre “Os Usos e a Autonomia Privada”, pelo advogado, Doutor em Direito pela USP e Professor da UFRGS, Dr. Luis Renato Ferreira da Silva. E o Advogado Dr. Gerson Branco, Professor e Doutor em Direito pela UFRGS, falará sobre “Os Usos e as Práticas Negociais”.

O livro sistematiza tecnicamente a atuação dos usos negociais não só como pautas interpretativa e integrativa dos contratos empresariais como, também, especificamente, um elemento objetivo formador de obrigações contratuais empresariais. Conforme a autora, o objetivo específico da obra é investigar a extensão e a relevância dos usos negociais em relação aos contratos, em especial no contexto empresarial. “O livro revela as vantagens e até mesmo a necessidade da (re)valorização dos usos negociais, os quais podem, inclusive, predominar – ainda que apenas materialmente – à lei, em determinadas situações, sem, contudo, descurar da primazia da intenção das partes”, completa Natália.

SOBRE A AUTORA:

Natália Inez Ióra é Mestre em Direito Privado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Graduada em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo – UPF. Pós-graduada em Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Pós-graduada em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários – IBET. Professora convidada em Programas de Pós-Graduação. Presidente do Instituto de Estudos Jurídico-Empresariais do Rio Grande do Sul. Sócia da Barufaldi Advogados, com sede em Porto Alegre/RS.

SERVIÇO:

O QUE: LANÇAMENTO VIRTUAL DO LIVRO “Os Usos Negociais e os Contratos Empresariais: o conteúdo, as funções e o alcance dos usos no processo contratual”, de Natália Inez Ióra. Editora Quartier Latin.

QUANDO: 2/10, sexta-feira

HORÁRIO: 10h

GRATUITO

MAIS INFORMAÇÕES: (51) 999445101

LINK DE ACESSO PARA PARTICIPAR DO EVENTO:

https://zoom.us/j/93195228877?pwd=TTl3NmNhQ1EreC9hNTE1U2QrUUF0QT09ID da reunião: 931 9522 8877

Senha de acesso: 898761

LINK VENDA DA OBRA:

https://www.amazon.com.br/dp/655575012X/ref=olp_product_details?_encoding=UTF8&me=

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.