Lar reafirma compromisso com qualidade na produção de frango

Frango

Lar reafirma compromisso com qualidade na produção de frango

Em nota divulgada na sexta-feira (20/04), a Lar Cooperativa Agroindustrial reafirmou seu compromisso com a qualidade na produção de frango
Por:
26 acessos

Em nota divulgada na sexta-feira (20/04), a Lar Cooperativa Agroindustrial reafirmou seu compromisso com a qualidade na produção de frango. Com 18 anos de experiência, a Cooperativa tem certificações internacionais como a British Retail Consortium (BRC) e a Global Good Agricultural Practice (G.A.P.) que certificam a sanidade do produto, além de constantes treinamentos e aperfeiçoamentos que são feitos em toda a cadeia produtiva.

No comunicado a Lar informou que a “decisão não está baseada em assuntos relacionados à saúde humana, mas em barreiras comerciais para a exportação da carne de frango brasileira”. A Cooperativa também citou a nota divulgada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), que reafirma que os critérios determinados pela comissão europeia para os embarques de produtos salgados e in natura são contestáveis.

A suspensão da União Europeia atingiu 20 estabelecimentos brasileiros, dentre eles a unidade da Lar localizada em Matelândia (PR). A Cooperativa informa ainda que do total de carne que industrializa, 50% é destinada à exportação, e deste volume, 7% corresponde a comercialização com a União Europeia.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink