Laticínios de MS vão aceitar a implantação do Conseleite
Seis indústrias responsáveis pelo aproveitamento de 60% do leite produzido em MS aceitaram participar do Conseleite
Estimado usuário.
Preencha o formulário abaixo para remeter a página.
Seis indústrias responsáveis pelo aproveitamento de 60% do leite produzido em propriedades rurais de Mato Grosso do Sul aceitaram nesta segunda-feira (19-09) participar do programa Conseleite, criado com o objetivo de estudar o setor para estipular, mensalmente, um preço-referência para o produto, evitando assim a relação conflituosa existente hoje entre indústrias e produtores.
Só que dezenas de outras pequenas indústrias, responsáveis pelo aproveitamento dos demais 40% de leite produzidos no Estado, não participaram da reunião promovida ontem na Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul – Famasul. Por isso, foi marcada para o dia 28 próximo nova reunião, às 14h, novamente na sede da Famasul, para que se conclua, definitivamente, se o programa vai ou não ser implantado em Mato Grosso do Sul.
A coordenadora da Câmara Setorial do Leite de Mato Grosso do Sul, Adriana Mascarenhas, explica que a reunião de ontem foi produtiva, pois “as indústrias presentes apoiaram o Conseleite, diferente da última reunião onde as mesmas eram contra”.