Laticínios dos estados de MS, SP e PR são liberados para comercializar leite

Agronegócio

Laticínios dos estados de MS, SP e PR são liberados para comercializar leite

Por:
316 acessos

Após cumprirem determinação das normas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) sobre o processo produtivo do leite, empresas dos estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná foram liberadas para comercializar o produto. A decisão ocorreu depois que as empresas atenderam as determinações do Ministério quanto à revisão do Programa de Controle de Qualidade, análise dos estoques e das novas produções.

O Mapa suspendeu as restrições impostas às empresas, que tiveram mais de 100 mil litros de leite apreendidos nos três estados por suspeita de fraude econômica. Amostras coletadas diariamente, durante duas semanas, foram encaminhadas para análises e os resultados mostraram-se dentro dos padrões de qualidade, bem como as empresas tiveram que adotar um plano de ação corretiva em resposta às não conformidades encontradas pelos auditores.

A ação fiscalizadora ocorreu, de 4 a 8 de maio, em três indústrias beneficiadoras de leite nos municípios de Lobato/PR, Presidente Prudente/SP e em São Gabriel d’Oeste/MS. O trabalho mobilizou 13 fiscais federais agropecuários e quatro agentes de inspeção sanitária do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa) do Mapa.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink