CI

Laudo do leite em GO deverá ser divulgado na segunda-feira

O laudo dos exames deveria ter sido divulgado nesta sexta-feira


O laudo dos exames feitos no leite produzido em quatro, dos sete laticínios denunciados pelo Procon de Goiás e pelo Sindicato dos Médicos Veterinários que seria divulgado nesta sexta-feira (29-06), não foi concluído. A previsão é de que seja divulgado na próxima segunda-feira.

A afirmação é do diretor técnico da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), Higino Carvalho. O diretor explica que se faz necessária a análise correta dos laudos por causa da seriedade das denúncias. "Temos que ser responsáveis na divulgação de todo material, ao contrário do que aconteceu", afirma.

As denúncias foram entregues ao Procon Estadual pelos representantes do Sindicato dos Médicos Veterinários (Sindivet) e divulgados no dia 18 de junho. Com laudos feitos há um ano e meio, os veterinários denunciaram que amostras de leite tipo "C", provenientes de sete laticínios, estariam contaminadas. Entre as irregularidades encontradas no laudo, assinado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), estão a presença de coliformes fecais, excesso de água e outras substâncias.

A denúncia levou a Agrodefesa a realizar a fiscalização em quatro, dos sete laticínios citados. Três outros são de responsabilidade do Sistema de Inspeção Federal (SIF). As informações são da assessoria de imprensa da Seagro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.