CI

Lavouras de feijão seguem com bom aspecto vegetativo

Condições são favoráveis nas principais lavouras do país


Foto: Pixabay

Em Goiás, a colheita chega a 40% da área total, sendo favorecida pelo clima estável, mas ocorre de maneira escalonada e lenta, na região Oeste e Leste do estado, sendo  condicionada pelo avanço da comercialização. As lavouras remanescentes seguem em maturação e enchimento de grãos. No geral, a qualidade do produto obtido está excelente e o rendimento também é satisfatório. 

Em Minas Gerais, as lavouras no Noroeste do estado estão em estágios mais avançados, com previsão de iniciar a colheita nos próximos dias. As condições gerais da cultura são consideradas boas, especialmente nas áreas que utilizam irrigação complementar. 

Na Bahia, o cultivo se concentra na região Nordeste do estado e toda área prevista foi semeada. As lavouras seguem com bom aspecto vegetativo e fitossanitário, principalmente devido à regularidade das chuvas. A região tradicionalmente convive com a mosca branca e com o mosaico, mas não há registro de perdas por este vírus na safra atual.

Acesse AGROTEMPO aqui.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.