CI

Lei aprovada encerra questão da transgenia, diz Ministro

.


A aprovação do projeto da Lei de Biossegurança, votado ontem à noite na Câmara dos Deputados, dá ao Brasil uma lei definitiva que regula de uma vez por todas a questão dos transgênicos. A afirmação foi feita hoje pelo ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues.

Segundo reportagem do jornal O Estado de São Paulo, o ministro afirma que a aprovação "acaba com essa discussão que envolve problemas técnicos, de um lado, e de convicções, do outro lado". Ainda segundo o jornal, o ministro acredita que agora o governo deverá se debruçar sobre a lei para regulamentá-la "e dar todos os instrumentos institucionais para que produtores e consumidores brasileiros, ou compradores do Brasil, tenham clareza do processo".

O projeto de lei de Biossegurança foi aprovado na noite passada pela Câmara dos Deputados por 352 votos a 60. A proposta trata da polêmica sobre o plantio de sementes transgênicas e pesquisas com células-tronco embrionárias no país.

Na primeira votação na Câmara, os deputados rejeitaram a autorização para a pesquisa com as células embrionárias. O projeto segue agora para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e só pode ser modificado caso o Executivo decida vetar algum ponto.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.