Agronegócio

Lei da Integração é destaque em publicação

Assim pode ser definido o sistema de integração avícola no Brasil.
Por:
298 acessos

Um sistema vitorioso, comprovado pela qualidade do produto que chega à mesa dos consumidores e pelo sucesso da avicultura nos cenários nacional e internacional. Ele já existe entre nós há mais de 60 anos e agora é disciplinado por um Projeto de Lei, que vem para somar. Assim pode ser definido o sistema de integração avícola no Brasil. O Projeto em questão é a chamada Lei da Integração, publicada no Diário Oficial da União de 17 de maio de 2016 e aguardada há tempos pelas duas partes (integradores e integrados) porque define as relações entre ambos. 

A Revista do AviSite destaca o tema em reportagem de sua edição de julho.

Definido por Ariel Mendes, Diretor de Produção da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) como o “pai” da Lei da Integração, o deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC) conta que integrados e integradoras tinham interesse em uma legislação sobre o tema, mas as conversas não avançavam. 

A atuação de Colatto, que é engenheiro agrônomo e membro da Frente Parlamentar da Agropecuária, foi justamente como mediador entre as partes, ajustando as necessidades dos dois lados. 

Leia a íntegra deste texto, com comentários de Ricardo de Gouvêa, Presidente da Câmara de Sustentabilidade e Relações Laborais da ABPA, em nosso leitor digital (é gratuito): www.revistadoavisite.com.br

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink