CI

Leilão de arroz da Conab no RS tem ágio zero

O 9º leilão de opção negociou 1.852 contratos com vencimento para outubro


O 9º leilão de opção realizado nesta quarta-feira (06-06) pela Conab, para a venda do arroz em casca, negociou toda a oferta de 1.852 contratos no Rio Grande do Sul. O prêmio de abertura e de fechamento foi de R$ 70,20 por contrato e novamente não houve ágio. O preço da saca ficou em R$ 26,00, com vencimento para 31 de outubro.

Segundo o Diretor de Mercado da Federarroz, Marco Tavares, mesmo com a redução de 44% no volume de contratos, acertado com o Mapa, o setor produtivo apresentou mais uma vez eficiência na condução dos instrumentos de comercialização, na atual safra. “O produtor e os agentes de mercado estão mostrando maturidade e cautela na condução das operações”, salienta.

A previsão com o novo Quadro de Oferta e Demanda aos estoques finais inferiores a 500 mil toneladas, é que o mercado comece a apresentar recuperação, alcançando os preços sinalizados nos contratos de opção, no segundo semestre. No dia 13 de junho, será realizado o quarto leilão de PEP com oferta de 35 mil toneladas. As informações são da assessoria de imprensa do Irga.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.