CI

Leilão de arroz negocia todos os lotes

Foram 29,8 mil toneladas do produto em casca, que está armazenado no Rio Grande do Sul


O leilão de arroz realizado nesta quarta-feira (13) pela Conab terminou com todos os lotes negociados. Foram 29,8 mil toneladas do produto em casca, que está armazenado no Rio Grande do Sul. Esta é a segunda vez no semestre que o governo usa os estoques públicos para manter a estabilidade do preço do cereal no mercado. Na primeira negociação, realizada em 29 de julho, foram comercializadas outras 60 mil toneladas.

Os lotes tiveram valor de abertura de cerca R$ 28 a saca de 50 quilos e foram vendidos, em média, com ágil de 12,5%. No dia 27 de agosto a Conab realiza outro leilão, com mais 60 mil toneladas, sendo 50 mil t do estado gaúcho e o restante de Santa Catarina. Para participar da operação é preciso se cadastrar em uma bolsa de mercadorias e autorizar um corretor a fazer a negociação.

Monitoramento – Dos produtos oferecidos em leilões pela estatal, o arroz é o que mais tem atraído a atenção do mercado e da sociedade. Segundo o setor de informática da Conab, a média de visitas on-line no momento da comercialização de arroz é de 675, enquanto em outros produtos esse número não ultrapassa 100 visitas. Porto Alegre, Santa Maria e Pelotas encabeçam a lista, seguidas por São Paulo, Florianópolis e Cuiabá. Há até registro de interessados na Argentina.

Um software disponibilizado no site da estatal permite qualquer pessoa acompanhar os leilões. É preciso acessar o link “Leilão Eletrônico” e fazer download do programa. As informações são da assessoria de imprensa da Conab.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.