Leilão de arroz negocia todos os lotes
CI
Agronegócio

Leilão de arroz negocia todos os lotes

Foram 29,8 mil toneladas do produto em casca, que está armazenado no Rio Grande do Sul
Por: -Renata
O leilão de arroz realizado nesta quarta-feira (13) pela Conab terminou com todos os lotes negociados. Foram 29,8 mil toneladas do produto em casca, que está armazenado no Rio Grande do Sul. Esta é a segunda vez no semestre que o governo usa os estoques públicos para manter a estabilidade do preço do cereal no mercado. Na primeira negociação, realizada em 29 de julho, foram comercializadas outras 60 mil toneladas.

Os lotes tiveram valor de abertura de cerca R$ 28 a saca de 50 quilos e foram vendidos, em média, com ágil de 12,5%. No dia 27 de agosto a Conab realiza outro leilão, com mais 60 mil toneladas, sendo 50 mil t do estado gaúcho e o restante de Santa Catarina. Para participar da operação é preciso se cadastrar em uma bolsa de mercadorias e autorizar um corretor a fazer a negociação.

Monitoramento – Dos produtos oferecidos em leilões pela estatal, o arroz é o que mais tem atraído a atenção do mercado e da sociedade. Segundo o setor de informática da Conab, a média de visitas on-line no momento da comercialização de arroz é de 675, enquanto em outros produtos esse número não ultrapassa 100 visitas. Porto Alegre, Santa Maria e Pelotas encabeçam a lista, seguidas por São Paulo, Florianópolis e Cuiabá. Há até registro de interessados na Argentina.

Um software disponibilizado no site da estatal permite qualquer pessoa acompanhar os leilões. É preciso acessar o link “Leilão Eletrônico” e fazer download do programa. As informações são da assessoria de imprensa da Conab.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.