Leilão de milho oferta 50 mil toneladas nesta sexta-feira

Leilão

Leilão de milho oferta 50 mil toneladas nesta sexta-feira

As aquisições seguem limitadas a 500 toneladas por CPF ou CNPJ
Por: -Aline Merladete
116 acessos

Novo leilão de venda de milho será realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), na próxima sexta-feira (12), quando serão ofertadas mais 50 mil toneladas do grão no mercado. A operação está marcada a partir das 9h e será aberta a qualquer interessado, exceto comerciantes. Os participantes, no entanto, precisam ter cadastrado no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican) e também na Bolsa por meio da qual pretendam realizar a operação, entre outras exigências.

As aquisições seguem limitadas a 500 toneladas por CPF ou CNPJ, lembrando que todas as unidades de uma empresa dentro da mesma UF é considerado um mesmo CNPJ, ainda que com sufixos diferentes.

No primeiro leilão, realizado nesta sexta-feira (5), foram comercializadas apenas 5% das 50 mil toneladas ofertadas, o que representa um volume de 2,4 mil toneladas. Vale destacar que, assim que a Companhia anunciou a operação, os preços de mercado já mostraram alguma reação, diminuindo a pressão especulativa do preço, cumprindo com uma das funções de política agrícola executadas pela Companhia.

 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink