CI

Leilão de venda direta de milho a criadores negocia 30%

Conab foi autorizada a vender 1 milhão de toneladas do cereal


Cerca de 30% da oferta de 200 mil toneladas, foram vendidos no dia 27 de abril, por meio de leilão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O volume equivalente a 58 mil toneladas do produto se destina a criadores de animais filiados ao Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais, Público do Programa de Aquisição de Alimentos, Cooperativas, Associações e Demais Agentes (Sican). Mais uma operação está prevista para ser realizada no dia 8 de maio, com a oferta de mais 200 mil toneladas.

Armazenado - O produto está armazenado nos estados de Mato Grosso e de Santa Catarina, mas só houve negociação para os mato-grossenses. No primeiro leilão (Aviso 54), foram negociados 34% ou cerca de 55 mil toneladas das 162,2 mil ofertadas. Já o segundo (Aviso 55) ofereceu 13 mil toneladas e obteve 22,8% ou o equivalente a 3 mil t.

Estratégia - As operações fazem parte da estratégia do governo federal de atender demanda dos criadores onde os preços do cereal no mercado estão iguais ou acima do valor definido de R$ 19,95, a saca de 60 kg, no caso de Mato Grosso. A Conab foi autorizada pelo Conselho Interministerial de Estoques Públicos de Alimentos (Ciep) a vender até 1 milhão de toneladas do cereal. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.