Leilão inédito na raça Crioula permitirá produzir o cavalo ideal

Agronegócio

Leilão inédito na raça Crioula permitirá produzir o cavalo ideal

Evento organizado pela Trajano Silva abrirá vendas na Expointer deste ano e atrairá compradores do Mercosul
Por:
115 acessos

O mundo dos remates do cavalo Crioulo será agitado na próxima edição da Expointer, que ocorre no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, Rio Grande do Sul. Com um formato inédito, o leilão, organizado pela leiloeira Trajano Silva Remates, trará a oportunidade aos apaixonados pela raça de criar o cavalo de seus sonhos. Serão ofertados 34 embriões de éguas consagradas, além de 15 coberturas de garanhões com genética comprovada.
 
Os compradores poderão dar os seus lances e na batida do martelo escolher o ventre que desejam, optando também pela cobertura que gostariam para criar o cavalo desejado. De acordo com o diretor da Trajano Silva Remates, Gonçalo Silva, cruzamentos inéditos na raça Crioula deverão surgir. O leilão também contará com a participação de animais de fora do Brasil.

Primeiramente serão vendidos todos os embriões que estarão em oferta no leilão. O maior lance poderá escolher um ou mais ventres ofertados que estarão à disposição. Após o término da venda dos embriões, se passará para a venda das coberturas dos garanhões onde poderão ser escolhidas uma ou mais coberturas de acordo com o desejo do comprador.
 
O projeto já vem sendo construído há dois anos, conforme Silva. O trabalho está sendo conduzido em conjunto com criadores e médicos veterinários especialistas em genética. "É um leilão que realmente pensamos em criação, paixão e êxito. É um leilão que é um sonho, como o próprio nome diz, e que permitirá a formação de um cavalo ideal, combinado com o que existe de melhor da raça Crioula", observa.
 
Uma das apostas é nas vendas para criadores dos países do Mercosul, especialmente da Argentina (retirar essa parte), que na última Expointer participaram ativamente como compradores dos leilões com aquisições importantes. O leilão Sueños, que estreará as vendas do cavalo Crioulo na Expointer, será realizado no dia 24 de agosto, quarta-feira, a partir das 21h, no Tatersal do Cavalo Crioulo.

Serviço Leilão Sueños

Data: 24 de agosto de 2016
Hora: 21h
Local: Parque de Exposições Assis Brasil - Esteio (RS)
Oferta: 34 embriões e 15 coberturas de exemplares da raça Crioula
Informações e Pré-Leilão: http://trajano.siteseguro.ws/lote/listar_lote/238/1

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink