Leilão Matrizes Agropecuária Jacarezinho finaliza agenda 2016 com bom volume de negócios

Agronegócio

Leilão Matrizes Agropecuária Jacarezinho finaliza agenda 2016 com bom volume de negócios

O Leilão Matrizes Agropecuária Jacarezinho movimentou o mercado de animais de genética provada na noite da última segunda-feira (28/11)
Por:
307 acessos

O Leilão Matrizes Agropecuária Jacarezinho movimentou o mercado de animais de genética provada na noite da última segunda-feira (28/11). Foram ofertados 700 exemplares CEIP, comerciais e LA, prenhez de touros líderes de sumário, atingindo um volume de negócios de R$2.075.811,60. A maior aquisição da noite feita por um único comprador (160 animais) seguirá para a cidade de Rubiacea/SP.

O rigor na seleção dos animais colocados à venda garantiu o bom resultado nas vendas do último pregão do ano da Agropecuária Jacarezinho. As fêmeas que compuseram o catálogo do remate são ideais para quem trabalha com pecuária de ciclo curto, pois têm biotipo mais precoce, com carcaças modernas, são menos exigentes e mais produtivas. Nos acasalamentos foram utilizados quase 40 touros com avaliação genética pelo programa de melhoramento da Delta Gen.

Os animais adquiridos no pregão têm eficiência produtiva comprovada. Abate realizado recentemente pela Agropecuária Jacarezinho comprovam que o plantel do criatório tem excelente rendimento de carcaça e precocidade. Em 91 dias de confinamento, os animais atingiram peso de 20@ e 57% de rendimento de carcaça.

“Mais uma vez, a Agropecuária Jacarezinho comprova o sucesso dos animais dos programas de melhoramento genético. É a Jacarezinho oferecendo as melhores pedras para o alicerce de uma pecuária eficiente e rentável.”, diz Ian Hill, CEO da Jacarezinho.    

O pregão virtual teve transmissão pelo Canal do Boi e coordenação da Central Leilões.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink