CI

Leilão Paipasso Red terá maior oferta de animais do Rio Grande do Sul

Liquidação total com 1,3 mil animais em pista durante dois dias


Serão 1,3 mil animais em oferta durante dois dias em Santana do Livramento, durante o Paipasso Red, um dos mais tradicionais remates da temporada no Rio Grande do Sul. A oferta estará dividida em animais das raças angus e brangus, em um leilão chancelado pela Associação Brasileira de Angus.

O evento, que vai liquidar o plantel da Paipasso, sem qualquer reserva de animais, ocorre dias 8 e 9 de maio, na Rural de Livramento. O primeiro dia será dedicado aos animais da raça angus. No segundo será a vez dos brangus entrarem em pista.

O diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, acredita que o faturamento do remate possa alcançar até R$ 4 milhões, graças a quantidade e qualidade da oferta.

"A liquidação Paipasso se constitui na principal oferta de angus e brangus de 2013, não só pela quantidade de animais ofertados como, principalmente, pela qualidade dos mesmos", avalia.

Conforme o diretor da Agropecuária Corrêa Osório, Fernando Osório, promotora do leilão, estará à disposição dos compradores o trabalho de 25 anos de seleção genética da propriedade, que busca a excelência no trabalho de qualidade da carne ao consumidor final.

"Trabalhamos com os pilares da precocidade, qualidade da carne e fertilidade, que são nossas características com foco na eficiência na relevância econômica", destaca.

Ambos os rebanhos participam das avaliações genéticas PROMEBO (angus) e NATURA (brangus) desde a formação dos plantéis e usaram os dados da avaliação como critério de seleção. Com animais no perfil pretendido pela indústria, o leilão deve atrair compradores de outros Estados brasileiros. Um dos motivos é o frete facilitado, livre para distâncias até mil quilômetros carga fechada até 25 cabeças e subsidiado acima desta distância também até 25 cabeças.

"O comprador terá oportunidade de adquirir um bom volume de animais, principalmente fêmeas. Será um diferencial para possibilitar negócios para quem quer qualificar o gado comercial, pois é exatamente o perfil de animais que as indústrias do centro do país estão buscando", define Fernando Velloso, da Assessoria Agropecuária FFVelloso & Dimas Rocha, que dará o suporte técnico ao evento.

Serviço Liquidação Paipasso Red

Data: 8 e 9 de maio de 2013 (dia 8 angus e 9 brangus)
 Hora: 14h
 Local: Rural de Livramento
 Oferta: 1,3 mil Angus e Brangus registrados (PO e PC)
 Leiloeira: Trajano Silva Remates 
Suporte Técnico: Assessoria Agropecuária FFVelloso & Dimas Rocha 
Transmissão: Canal Rural e C2Rural (internet)
 Informações: www.paipassored.com.br

Destaques da oferta

Ventres angus: filhas Contrapunto, Ladiesman, Quiri N18, Crédito, Doble Hache Oriental (pai de Brigadier), Doble Hache, Cardenal, Equilizer, Teniente e Brigadier. Nas gerações mais recentes filhos de touros jovens do Teste de Progênie da ABA (Santa Joana 1069, Santa Thereza 47, etc).
  Terneiras e novilhas angus: filha de Sakic, Major League, Capitan e Big Sky. 
Prenhezes: os ventres irão à venda prenhes principalmente de Pucará e Quebrantador.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.