CI

Leilão Produção Qualitas Noroeste Grupo de Araçatuba e região promove pregão com animais provados


Seis criadores da região de Araçatuba e participantes do Programa Qualitas de melhoramento da raça Nelore estarão promovendo no próximo dia 9 de junho – segunda- feira -, o Leilão Produção Qualitas Noroeste, no Recinto Boitel, em Araçatuba, SP.

Na oferta, 30 touros com Certificado Especial de Identificação de Produção – CEIP -, 250 novilhas nelore e 500 bezerros de corte – todos criados a campo e participantes do Programa Qualitas. “Criamos este leilão para promovermos a marca Qualitas, o Grupo Qualitas da Noroeste e a qualidade deste programa”, explica Michel Caro, da Fazenda Bonsucesso, participante do leilão. Ele explica que, no Programa Qualitas, já existem 23 mil matrizes em avaliação, além de outros milhares de tourinhos, todos vindos de várias regiões do país. “Este é um diferencial do Qualitas: o de não se concentrar em apenas um estado ou em uma região”, conta.

De acordo com Michel, Araçatuba foi escolhida para sediar o primeiro leilão regional do Programa Qualitas, por ser “um centro tradicional de produção de reprodutores, que vão para o Centro-Oeste do país”. Para ele, será uma excelente oportunidade dos criadores “adquirirem animais (tourinhos e novilhas) cara-limpa com o mesmo trabalho de avaliação do gado PO, mas com preços muito mais acessíveis”. A Fazenda Bonsucesso, de propriedade de Michel Caro e Patrícia Zancaner Caro, localizada em Guararapes, SP, estará ofertando neste leilão, um lote de novilhas e mais vacas prenhas de touros TOP nos principais programas de melhoramento genético do país.

O Leilão Produção Qualitas Noroeste tem inicio previsto para as 20 horas e organização da Central Leilões (18) 622-4999.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.