CI

Leilão Só Angus oferta campeões da Expointer

Leilão Só Angus é chancelado pela Associação Brasileira de Angus


Alguns dos exemplares Angus que se destacaram nas pistas da Expointer 2016 irão à venda neste domingo (16/10) no Leilão Só Angus, que será realizado durante a 90ª Expofeira da Associação Rural de Pelotas. Promovido pelas cabanas Albardão, Santa Amélia, Santa Joana e Estância Tradição, o remate ofertará nada menos do que o grande campeão da Expointer : o touro Biguá 6463 Density TE.  O animal, de propriedade da  parceria entre a Cabanha Santa Amélia, de Santa Vitória do Palmar, e a uruguaia Cabaña Bayucuá, vai à venda inteiro, uma amostra da preocupação dos criatórios em ofertar o que há de melhor no plantel. Outro destaque é o campeão Sênior de Esteio, Biguá 6255. Segundo o pecuarista e proprietário da Santa Amélia, Otávio Souza, a previsão é, mais uma vez, obter pista limpa.

No rol de estrelas que irão à venda, destaque também para integrantes dos trios grandes campeões rústicos PO e PC da Expointer. Segundo o criador Rogério Assis, da Estância Tradição, a oferta de seus touros PC faz parte do compromisso da cabanha com os clientes. "Coletamos sêmen desses animais, guardamos para uso e os ofertamos ao mercado", pontua o pecuarista sem pena de levar seus campeões à pista. Outro destaque deste domingo, indica Assis, será a oferta de Tradição T 51, animal que ocupa a primeira colocação entre os touros jovens do Promebo, além de outros sete reprodutores destaques da mesma geração. "O leilão Só Angus oferta genética consistente e os resultados das exposições mostram isso. O cliente que compra e experimenta a nossa genética sempre acaba voltando". 

O criador Carlos Campos, da Cabanha Albardão, diz que entende a situação do mercado, mas confia na obtenção de preço justo pelos animais que o grupo ofertará neste domingo.  "Esperamos ser recompensados pelo trabalho difícil que se teve para chegar ao que levaremos à venda". Vencedor do Mérito Genético 2015, o criador Ulisses Amaral, da Cabanha Santa Joana, também está confiante nos resultados. “Estamos observando o mercado e pretendemos, no mínimo, repetir o ano passado quando a média dos touros ficou na casa dos R$ 10 mil. Nosso diferencial é que, ano a ano, nos preocupamos em manter a qualidade da oferta. Neste, ainda temos o diferencial  de vender os vencedores de Esteio”. 

O Leilão Só Angus é chancelado pela Associação Brasileira de Angus, terá início às 18h e ofertará 100 touros e 50 ventres pretos e vermelhos. Todos os exemplares rústicos têm avaliação genética do Promebo. O leilão será conduzido pela Casarão Remates.
 
Crédito: Gabriel Olivera

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.