CI

Leilão vende 45 milhões de litros de biodiesel

A Petrobras ficou com 93% do total, enquanto a Refap ficou com 7%


O quinto leilão de biodiesel encerrado nessa quarta-feira (14-02) pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) conseguiu vender 45 milhões de litros de biodiesel, dos 50 milhões de litros oferecidos. A Petrobras ficou com 93% do total, enquanto a Refinaria Alberto Pasqualini (Refap) ficou com 7%.

A venda dos 45 milhões de litros representou uma arrecadação de mais de R$ 83 milhões. O deságio médio foi de 2,22% sobre o preço estimado de R$ 1.904,51 por metro cúbico de combústivel.O biodiesel foi negociado pelos Indústria Brasileira de Resinas (IBR) (BA), Granol (Goiás), Brasil Ecodiesel (unidades de Iraquara (BA) e Crateús (CE).

A meta dos leilões é garantir aos produtores de combustível e agricultores, especialmente os que praticam agricultura familiar, um mercado para a venda de sua produção, criando empregos e aumentando a inserção social no campo. Até dezembro, espera-se que sejam adquiridos perto de um bilhão de litros de biodiesel.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.