CI

Leilões da Conab incluem troca de arroz e VEP de milho

Companhia realiza nesta quinta-feira um total de seis operações


A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza nesta quinta-feira (18) um total de seis operações para comercialização de mais de 112 mil toneladas de produtos. O primeiro leilão, programado para 9h, será o de compra e venda simultânea de 2 mil toneladas de arroz in natura/beneficiado, procedente do Rio Grande do Sul.


As operações seguem com mais dois avisos para a venda de 26,4 mil toneladas de milho por meio da modalidade Valor para Escoamento de Produto (VEP), destinada aos segmentos de avicultura, suinocultura, bovinocultura, entre outros. O produto é oriundo dos estados de Mato Grosso e Goiás, referentes aos estoques adquiridos por Contrato de Opção e Aquisições do Governo Federal (AGF).

Cerca de 80 mil toneladas de arroz em casca dos estoques públicos também serão ofertados para venda direta por meio de leilão. Para a venda de 50 toneladas de feijão de estoque privado, procedente de Minas Gerais, estipulou-se esta semana o preço de R$ 0,42 por quilo (ICMS excluso).


Para fechar a semana, a Conab opera, na sexta-feira (19), mais um leilão de frete para remoção de 89,3 mil toneladas de milho, sendo grande parte destinada ao transporte do produto do Centro-Oeste do país aos estados do Nordeste (PI, RN, PE, AL, PB e CE), a alguns estados da região Norte (Amazonas e Acre) e ao Rio Grande do Sul.

Todos os editais referentes às operações de leilão podem ser acessados pelo site da Companhia.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.