Leilões da Exposição Agropecuária são destaque na Superagro Minas 2008

Agronegócio

Leilões da Exposição Agropecuária são destaque na Superagro Minas 2008

Estarão presentes as raças bovinas Holandês, Pardo Suíço, Jersey, Girolando, Brahman e Guzerá. Entre os eqüídeos, Mangalarga, Mangalarga Marchador, Pampa, Campolina, Pônei e Jumento Pega. Além de caprinos, ovinos e bubalinos
Por: -Janice
125 acessos
Uma das atrações da Superagro Minas é Exposição Estadual Agropecuária, considerada um dos momentos mais importantes da pecuária mineira, por reunir cerca de 3 mil animais de diversas raças, procedentes de Minas e de outros estados.

Em 2008 estarão presentes as raças bovinas Holandês, Pardo Suíço, Jersey, Girolando, Brahman e Guzerá. Entre os eqüídeos, participarão Mangalarga, Mangalarga Marchador, Pampa, Campolina, Pônei e Jumento Pega. Participam também caprinos, ovinos e bubalinos.

A agenda de atrações da Exposição inclui provas funcionais que avaliam o desempenho dos animais e julgamentos que indicam aqueles cujo padrão morfológico mais se aproxima do ideal da raça. Destaque especial para os leilões, que este ano somam oito, abrangendo todas as raças de eqüídeos e, também, as raças bovinas Guzerá e Brahman. Confira agenda ao final.

Para os criadores, produtores rurais e demais público de interesse, a Exposição é oportunidade também para conhecer produtos, serviços e novas tecnologias de apoio à atividade pecuária, apresentadas pelas empresas nas áreas de genética, nutrição e saúde animal, entre outros.

Minas Gerais possui o maior plantel de eqüídeos do país, com cerca de 1 milhão e 75 mil animais, de acordo com dados do IBGE de 2006. O rebanho mineiro de bovinos, por sua vez, é o terceiro maior do país, com 22,5 milhões de animais.

A Exposição Estadual Agropecuária faz parte da Superagro Minas, com realização de 2 a 8 de junho no complexo parque de Exposições da Gameleira / Expominas, em Belo Horizonte. Além da Exposição, a Superagro terá a 11ª. Expocachaça, o 17º. Congresso Brasileiro de Apicultura e uma mostra de cadeias produtivas do agronegócio. A promoção é do governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) com a Federação da Agricultura e Pecuária de Minas (Faemg), Sebrae Minas e Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). As informações são da assessoria de imprensa do evento.


Agenda de leilões de eqüídeos

Mangalarga – 03 de junho – 20 horas – Pavilhão Redondo

Pampa - 04 de junho – 20 horas – Pavilhão Redondo

Pônei – 05 de junho – 20 horas - Pavilhão Redondo

Mangalarga Marchador – 06 de junho – 20 horas – Pavilhão Redondo

Pêga – 07 de junho – 14 horas – Pavilhão Redondo

Campolina – 07 de junho – 20 horas – Pavilhão Expominas


Agenda de leilões de bovinos

Guzerá – 05 de junho – 20 horas – Pavilhão Expominas

Brahman - 06 de junho – 20 horas – Pavilhão Expominas

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink