Leilões de milho da Conab comercializam 119 mil toneladas

Agronegócio

Leilões de milho da Conab comercializam 119 mil toneladas

Foram arrematadas 26,9 mil t do grão oriundo do MT e MS, que serão escoadas para as regiões Norte e Nordeste, para o ES e o norte de MG
Por:
306 acessos

A Conab vendeu 119 mil toneladas de milho das 176 mil ofertadas em uma série de leilões que começou na quinta-feira (04-10) e foi encerrada na sexta-feira. Em uma operação com Valor de Escoamento do Produto (VEP), foram arrematadas 26,9 mil t do grão oriundo do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, que serão escoadas para as regiões Norte e Nordeste, para o Espírito Santo e o norte de Minas Gerais. As outras 92,2 mil t foram negociadas em uma operação de venda sem subvenção, aberta à participação de compradores de todo o país.

Na próxima quinta-feira (11-08), serão ofertadas mais 180 mil toneladas de milho, sendo 120 mil t oriundas dos estoques públicos em Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Paraná. As 60 mil t restantes serão ofertadas em leilões com subvenção VEP, com os mesmos destinos das operações realizadas nesta semana. Do total, 10 mil t estão nos estoques da Conab no Mato Grosso do Sul e 50 mil toneladas, no Mato Grosso. As informações são da assessoria de imprensa da Conab.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink