CI

Leilões impulsionam venda de milho em Mato Grosso

Foram comercializados 85,13% para safra 2016/2017 até o momento



Nesta semana, o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) divulgou as novas estimativas de comercialização de milho no Estado. Para a safra 16/17, até o momento foram comercializados 85,13%, avanço mensal de 5,6 pontos percentuais, negociados a preço médio mensal de R$ 16,60/sc.

Segundo o relatório, assim como nos meses anteriores, os leilões foram um dos principais motivos para dar fluidez às vendas, “contudo, a demanda do mercado interno também se fez presente oportunizando alguns negócios”.

O Imea também divulgou dados para a safra 2017/18 que alcançou até o mês de setembro 5,34% da produção estimada, “de modo que os negócios começaram pontuais e com foco inicial nas trocas”. Se comparada à do mesmo período do ano passado, ela apresenta um retardo de 13,7 pontos percentuais, porém, segundo o instituto, “os momentos são completamente distintos, visto que um foi após uma quebra de safra, com preços elevados, e outro após uma safra recorde, com preços baixos”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.