CI

Leite com mais qualidade no ES

O treinamento Trabalhador na Qualidade do Leite será realizado na Serra


O treinamento Trabalhador na Qualidade do Leite será realizado na Serra para que produtores rurais aprimorem sua produção leiteira

Os produtores rurais da Serra terão a oportunidade de aprender e aprimorar a produção de leite, participando do treinamento gratuito: Trabalhador na Qualidade do Leite, que acontece nos dias 12 e 13 de agosto, na Fazenda Alvorada, em Putiri.

Oferecida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo – Senar/ES, a Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo – Faes, o Sindicato Rural de Fundão e o Instituto Capixaba de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural – Incaper da Serra, a capacitação visa ensinar aos participantes os fatores que determinam a qualidade do leite, a importância da higiene no processo de produção, além de noções de nutrição, manejo e melhoramento genético do gado de leite.

O treinamento é útil também para que os produtores de leite se adequem à Instrução Normativa 51 (IN51), que estabelece critérios de qualidade de leite. O prazo para que isso aconteça é até julho de 2011, para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste brasileiras. Segundo as regras da instrução, o leite de cada propriedade rural será avaliado regularmente em laboratórios credenciados.

Os interessados em participar podem procurar a unidade do Instituto Capixaba de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural – Incaper da Serra. Mais informações: (27) 3267 1173. As informações são de assessoria de imprensa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.