Leite com mais qualidade no ES
CI
Agronegócio

Leite com mais qualidade no ES

O treinamento Trabalhador na Qualidade do Leite será realizado na Serra
Por: -Marianna

O treinamento Trabalhador na Qualidade do Leite será realizado na Serra para que produtores rurais aprimorem sua produção leiteira

Os produtores rurais da Serra terão a oportunidade de aprender e aprimorar a produção de leite, participando do treinamento gratuito: Trabalhador na Qualidade do Leite, que acontece nos dias 12 e 13 de agosto, na Fazenda Alvorada, em Putiri.

Oferecida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo – Senar/ES, a Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo – Faes, o Sindicato Rural de Fundão e o Instituto Capixaba de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural – Incaper da Serra, a capacitação visa ensinar aos participantes os fatores que determinam a qualidade do leite, a importância da higiene no processo de produção, além de noções de nutrição, manejo e melhoramento genético do gado de leite.

O treinamento é útil também para que os produtores de leite se adequem à Instrução Normativa 51 (IN51), que estabelece critérios de qualidade de leite. O prazo para que isso aconteça é até julho de 2011, para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste brasileiras. Segundo as regras da instrução, o leite de cada propriedade rural será avaliado regularmente em laboratórios credenciados.

Os interessados em participar podem procurar a unidade do Instituto Capixaba de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural – Incaper da Serra. Mais informações: (27) 3267 1173. As informações são de assessoria de imprensa.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink