Leite longa vida UHT com tendência de alta

Leite

Leite longa vida UHT com tendência de alta

Alta nos preços foi de 0,4% na primeira quinzena de fevereiro
Por:
135 acessos

No mercado atacadista, na média de todos os produtos lácteos pesquisados pela Scot Consultoria, a alta nos preços foi de 0,4% na primeira quinzena de fevereiro, frente a quinzena anterior. O leite longa (UHT) fechou cotado, em média, em R$2,56 por litro, com singela alta de 0,1%, no período.

Lembrando que em janeiro, os preços do produto subiram, em média, 6,8%. A alta foi puxada pela queda na produção e mercado mais aquecido nas primeiras semanas do ano. De lá para cá os preços do UHT andaram de lado, sem muitas alterações, mas firmes e com viés de alta. No varejo, os produtos lácteos, cotados pela Scot Consultoria, valorizaram, em média, 0,7% na primeira quinzena de fevereiro. Para o leite longa vida (UHT) a valorização foi de 1,0% neste período. O produto fechou cotado, em média, em R$3,39 por litro.

Para uma comparação, o preço do produto está 26,2% maior em relação ao mesmo período do ano passado. Para curto e médio prazos a expectativa é de preços mais firmes para o leite longa vida e lácteos de maneira geral, tanto no mercado atacadista como varejista, em decorrência da queda na produção de matéria-prima (leite cru) em importantes bacias leiterias do Centro Sul e Brasil Central. A intensidade destas altas será modulada pela demanda.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink