Líder do governo quer votar novo Código na terça-feira

Agronegócio

Líder do governo quer votar novo Código na terça-feira

Votação é uma das reivindicações da oposição para supender a obstrução dos trabalhos
Por:
1477 acessos
O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), informou que a intenção do governo é votar o novo Código Florestal (PL 1876/99) na próxima terça-feira (24) à noite. A votação da matéria é uma das reivindicações da oposição para supender a obstrução dos trabalhos iniciada na última terça-feira (17).


“A oposição está fazendo guerra. A forma como atuam líderes da oposição é inaceitável”, disse Vaccarezza, após se reunir nesta quarta-feira (18) com líderes dos partidos da base aliada. Os partidos de oposição não compareceram a reunião. Além do Código Florestal, a oposição também quer aprovar a convocação do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, para explicar sua evolução patrimonial. Segundo reportagem publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, o ministro teria multiplicado o seu patrimônio em 20 vezes nos últimos quatro anos.


Outra reclamação da oposição é a inclusão de regras especiais para as lictiações da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016 em MPs sobre outros assuntos. O governo já havia incluído as regras na MP 521/10, mas anunciou ontem a intenção de fazê-lo na MP 517/10 - primeiro item da pauta.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink