Liderança feminina precisa ser vista com naturalidade, diz Malu Nachreiner
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,046 (0,55%)
| Dólar (compra) R$ 5,60 (-0,69%)

Imagem: Bayer

MUDANÇAS

Liderança feminina precisa ser vista com naturalidade, diz Malu Nachreiner

Malu assumiu o cargo de Líder da Divisão Crop Science da Bayer em agosto
Por: -Aline Merladete
142 acessos

Você já parou para pensar sobre quantas mulheres que você conhece ocupam cargos de liderança?  Este número ainda é baixo, mas as mulheres estão ganhando espaço, ou melhor, conquistando seu lugar. A representatividade da mulher em altos cargos vem aumentando ao longo dos anos, mas as dificuldades ainda existem.

Ao longo dos anos, as mulheres vêm acumulando conquistas importantes no mercado de trabalho, exemplo disso é a Malu Nachreiner, a nova líder da divisão agrícola da Bayer no Brasil. Depois de iniciar a carreira na empresa há 17 anos como estagiária, a executiva já ocupou posições de liderança nas áreas de Vendas, Marketing e Gerenciamento de Produto, sendo, até agosto de 2020, a responsável pela área de Marketing da divisão para a América Latina.

Malu afirma que hoje visualiza uma evolução na ocupação de cargos de liderança por mulheres. Atualmente existem muitas mulheres produtoras rurais, que lideram propriedades. E esta evolução vem acontecendo de maneira expressiva nos últimos anos.. 

"Quando iniciei não existiam muitas mulheres no setor, vejo evolução das empresas e do mercado caminhando para isso. Hoje, de 10 propriedades rurais, duas a três são lideradas por mulheres, já temos um percentual representativo. Estes dados mudam e enxergamos com outros olhos, devemos começar a ver esta liderança com naturalidade, para ajudar as empresas a buscar inovações e soluções para os desafios que temos", acrescenta Malu.

Para a presidente, após o fim da pandemia o agro poderá se tornar mais positivo, pois foi um dos setores  que seguiu operando, gerando empregos e produzindo alimentos.

Malu é agrônoma formada pela Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), com MBA Executivo pela Universidade de Pittsburgh e MBA em Marketing pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).
 

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink