CI

Líderes rurais de SC se reúnem em Lages com presidente da CNA

Senadora Kátia Abreu estará em Lages nesta sexta-feira



Considerada a maior liderança do agronegócio brasileiro, a presidente da Confederação Nacional da Agricultura e senadora Kátia Abreu estará em Lages nesta sexta-feira

Os desafios, ameaças e oportunidades do agronegócio brasileiro serão discutidos na manhã desta sexta-feira (dia 19) em Seminário Estadual de Líderes Rurais que a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) promove no Parque de Exposições Conta Dinheiro, em Lages, onde ocorre a Expolages 2012.

O ponto alto da programação será a palestra da senadora Kátia Abreu, presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), considerada a principal liderança do agronegócio brasileiro, anunciou o presidente da FAESC José Zeferino Pedrozo. A senadora fará um balanço da atuação parlamentar e dos principais projetos em discussão no Congresso Nacional com impacto direto na agricultura e no agronegócio brasileiro.

Em seguida, o cenário mundial do mercado de carnes será tema de preleção do empresário José Batista Júnior, diretor do Grupo JBS.

A programação inicia às 9 horas da manhã, no Pavilhão Carlos Lopes no parque Conta Dinheiro. Na primeira etapa, o governador do Estado, João Raimundo Colombo, presidirá a solenidade de lançamento da versão eletrônica do GTA (guia de transporte de animais).

A e-GTA será operada no âmbito da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca e da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). A iniciativa atende a Instrução Normativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento nº 19, de 03/05/2011.

A e-GTA passará a ser adotada como documento oficial para movimentação de animais vivos, ovos férteis e outros materiais de multiplicação animal em todo território nacional. A implantação da e-GTA em Santa Catarina permitirá que o criador, previamente cadastrado, acesse o sistema da Cidasc via internet e requeira a emissão da Guia de Trânsito. Assim, o produtor rural não precisará mais se deslocar até o escritório da Cidasc para solicitar a GTA. O novo sistema está integrado com a Plataforma de Gestão Agropecuária do Governo Federal.

Na segunda etapa da programação, às 10 horas da manhã, o presidente da FAESC José Zeferino Pedrozo fará a abertura do Seminário Estadual de Líderes Rurais. Na sequência palestrará a presidente da CNA, senadora Kátia Abreu. Às 11h15, o diretor do Grupo JBS José Batista Junior falará sobre o mercado de carnes. Às 11h45, a FAESC e o Sindicato Rural de Curitibanos prestarão homenagem ao produtor e empresário rural Ivadi Coninck De Almeida. O encerramento com almoço de confraternização está previsto para as 12h30 ao lado do pavilhão Carlos Lopes do parque de exposição.

Ás 14h30, no auditório do Sindicato Rural de Lages no Parque Conta Dinheiro, iniciará a assembléia geral da FAESC para análise e aprovação da previsão orçamentária para o exercício 2013. A programação encerra às 15h30 com visitação à exposição agropecuária.
?
Detect language » Portuguese

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.