CI

Limeira (SP) recebe palestra sobre greening e cancro cítrico

Evento abordará os sintomas e técnicas de manejo, como inspeção, erradicação e controle da doença


Citricultores de Limeira (SP) e região receberão nesta quinta-feira (31-05), uma palestra sobre greening e cancro cítrico. O evento, realizado pelo Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus), acontecerá no Centro Rural do Bairro Pinhal, às 19h30.

O evento será coordenado pelo supervisor do Fundecitrus e engenheiro agrônomo, Francisco Maschio, que fará um breve histórico sobre duas das principais doenças que afetam os citros. Serão explicados os sintomas e as técnicas de manejo como inspeção, erradicação e controle.

De acordo com Maschio as palestras capacitam os citricultores para vistoriar a lavoura, além de ensinar as técnicas aos funcionários. “Os pequenos produtores vistoriam por conta própria e na dúvida tem todo o respaldo da equipe técnica do Fundecitrus”, afirma. As informações são da assessoria de imprensa do Fundecitrus.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.