Lindsay leva soluções em irrigação para a Coopershow

Coopershow

Lindsay leva soluções em irrigação para a Coopershow

Evento promovido pala Coopermota Cooperativa Agroindustrial, é uma das maiores vitrines de tecnologia do Vale Paranapanema
Por:
57 acessos

A Cooperativa Agroindustrial Coopermota, de Cândido Mota, interior de São Paulo, realiza a 13ª edição da Coopershow, uma das maiores vitrines de tecnologia do agronegócio do Vale Paranapanema, e que reúne diversos expositores para apresentar aos produtores o que há de mais moderno em máquinas e equipamentos. Pelo terceiro ano consecutivo, Lindsay América do Sul , representada pela revenda Irrigação Carriel, participa do evento apresentando suas soluções em irrigação.

De acordo com Jesley Henrique Carriel de Jesus, diretor da Irrigação Carriel, este ano foi montado um pivô central para que os produtores pudessem ver de perto a ferramenta e sua atuação. “A feira tem obtido bastante movimento, há dezenas de caravanas de cidades vizinhas que vem para visitar a feira”, diz.

Além do pivô central, no estande da empresa, é possível ter acesso à todas as soluções da Lindsay, como por exemplo o FieldNET. A tecnologia exclusiva, possibilita a irrigação de qualquer plantação, em vários tipos de terreno e solo para aumentar a produtividade e utilizar melhor os recursos naturais. Além disso, a ferramenta de gerenciamento é sem fio e totalmente integrada e permite a visualização e controle de seus sistemas praticamente de qualquer lugar. “Nossa equipe de técnicos está disponível para esclarecer todas as dúvidas do produtor”, afirma Carriel.

Perfil da Região

De acordo com Carriel, a irrigação é algo que tem crescido muito nos últimos anos na região por conta da seca. “Muitos produtores tiveram grandes prejuízos nas últimas safras devido principalmente à escassez de água”, destaca.

A região do Vale Paranapanema é muito propícia para irrigação, pois tem muita água disponível para atividade, mas até então, ainda poucos produtores haviam adotado o método. “De dois anos para cá, a demanda tem aumentado. São produtores basicamente de soja, cana e milho que viram a necessidade e importância da irrigação em suas propriedades”, finaliza o diretor.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink