CI

Linha de recobrimento é novidade da Ubyfol para Show Rural Coopavel

Empresa apresentará suas tecnologias e soluções aos produtores paranaenses e empresas do setor


Acontece, de 4 a 8 de fevereiro, em Cascavel, no Oeste paranaense, a 31º edição da Show Rural Coopavel. A feira que é uma grande vitrine para o agronegócio, deve reunir durante os 5 dias mais de 250 mil visitantes que poderão ver de perto todas as tecnologias e novidades do setor. Já são 520 expositores confirmados para o evento, entre eles, destaque para a Ubyfol, empresa sediada em Uberaba/Minas Gerais, que desenvolve produtos especiais para recobrimento de grânulos, tratamento de sementes e toletes, e aplicações foliares para todas as culturas agrícolas.

A grande novidade para essa edição será o espaço único aonde à empresa apresentará suas duas linhas de negócios - os fertilizantes especiais para tratamento de sementes e toletes, e aplicações foliares, além da linha de recobrimentos Ubycover, com soluções para a indústria de nutrição vegetal. “Na oportunidade, os visitantes poderão conhecer o portfólio completo dessa linha, com grande destaque para a tecnologia Ubymix Pro - micronutrientes para recobrimento de fertilizantes e corretivos, com alta solubilidade, granulometria controlada e com tecnologia exclusiva – a Tetraheptose. Ela diferencia e agrega valor aos fertilizantes e corretivos”, diz Renato Oliveira, gerente nacional de vendas da linha Ubycover.

O profissional destaca ainda que a Ubyfol está atuante no mercado de fornecimento de micronutrientes para recobrimento industrial a nível nacional. No Paraná, por exemplo, a cooperativa Coopavel conta com a tecnologia Ubymix PRO em sua linha Premium. Essa mudança gerou um aumento na qualidade do fertilizante, tanto na redução de pó quanto na disponibilidade de micro para a planta, além de um aumento de desempenho final no campo, que é o que todo cooperado busca. “Estamos com crescimento nas vendas deste fertilizante na cooperativa, e para 2019 prevemos um aumento de 25% na comercialização do Fertilizante Coopavel Premium, agregando mais qualidade e produtividade para o cliente”, destaca.

Mercado paranaense

Para a Ubyfol, o mercado de fertilizantes especiais paranaense é importantíssimo. Segundo José Marcos Nascimento, diretor comercial, a agricultura paranaense é pujante e referência nacional. Produtores buscam constantemente atingir o máximo da capacidade produtiva de seus cultivos. “Alinhada a este propósito de constante desenvolvimento, disponibilizamos nossas tecnologias nutricionais aos produtores, agregando a eles altas produtividades”, destaca.

Atualmente a cultura de grãos domina o mercado no Estado do Paraná.  Para esse segmento a Ubyfol detém importantes soluções. Os grandes destaques são soja, milho, trigo e feijão, com os produtos Ubyfol Disperse Ultra, N32, K50+S, Mn130, Mn20, Kymon, Kymon Plus, Potamol, Potamol Plus, Aminofosfito de Cobre e Indução. “O Paraná possui um expressivo número de cooperativas que oferecem um modelo de negócios integrado. O grande destaque no Estado é a Coopavel, responsável pelo Show Rural. Na região de Cascavel encontram-se pequenos e médios produtores de grãos, com produção média de 100 a 500 hectares”, acrescenta Givanildo Siqueira, RTV no Paraná.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.